segunda-feira, 19 de julho de 2010

ENCONTREI A INFÂNCIA

Em agosto de 1969 viemos
minha mãe, eu e meus dois irmãos
morar em Porto Alegre

Viemos do interior do Rio Grande do Sul
para morar na capital do Estado
Fomos morar no bairro Tristeza
numa casa em que as águas do Rio Guaíba
batiam no fundo do muro da casa

Casa de 2 andares com janelões envidraçado
no pátio grandes goiabeiras, criação de pato
e no fundo um taquaral

Fui estudar no Grupo Escolar 3 de Outubro
em frente à Praça Comendador Souza Gomes
e ao lado da Igreja Nossa Senhora das Graças








A gurizada da escola implicava com meu sotaque,
gozava do meu nome, ouvia me chamarem de
Ibicuí, Jacuí e raramente alguém acertava de primeira: Irajá

Era bom aluno, fazia o tema,
frequentava a biblioteca,
jogava futebol

Ainda tenho na memória
o saboroso gosto da merenda:
pão cervejinha, mortadela e alface
hummmmm...delicia sentir o sabor da infância
tempo que se foi
lembrança eterna

Aonde você encontra tua infância?

Aquele abraço

Irajá Heckmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário