sábado, 26 de janeiro de 2019

PARIS dia 1

Essa foi nossa terceira vez em Paris. Fizemos um stopover por nossa conta, ficando 4 dias na cidade. Curtimos com mais tranquilidade a cidade, pois não precisavamos correr para ver locais imperdíveis.
Ficamos no Ibis Budget Paris Porte D'Italie Ouest na região perto do Parc Kellermann, que fica proximo a estação de metrô Porte D'Italie. A diária tem preço acessível e em 15 minutos estávamos na Notre-Dame
Ibis Budget é prático, limpo e organizado. Não tem armário com gavetas, tem prateleira e cabideiros. A privada fica separada do box de chuveiro. Café da manhã é opcional, Na portaria tem forno microondas
Chegamos em Paris, aeroporto Orly ás 10:45 chamamos um motorista particular (Uber) até o hotel com custo de 17 euros
Depois de deixar a mala pequena e duas mochilas fomos até a estação de metrô  para ir até estação de metrô Notre-Dame. Fomos até a Ponte Neuf ( que tem algum resquício de cadeados do amor. Colocamos nosso cadeado do amor número 200
Depois de um giro pela Ilie de la Citè decidimos ir às torres da Notre-Dame. A entrada na igreja é gratuita, mas ir às torres é paga. Na lateral da igreja, tem monitor para agendar o horário de visitação.
Entramos na fila para ingressar nas torres, subimos alguns degraus e chegamos ao guichê de pagamento. Depois é subir a escadaria circular, não é estreita. Do alto tem-se uma vista próxima do Rio Sena . Tem as gárgulas, sino, tem algumas passagens estreitas.
Seguimos para a Ponte des Arts, local que ficou mais famosos, pelos cadeados do amor, que foram retirados. Repetimos a pose de nossas fotos em 2013 (nossa primeira viagem à Paris)




Como estávamos próximos, passamos em frente ao Louvre aproveitamos para repetir fotos de 2013


Na sequência tentamos ir ao banheiro na Notre-Dame que aceita pagamento em moedas ou cartão. Fomos procurar outro local pois não tinhamos moedas. Encontramos uma loja Subway, fizemos lanche fomos ao banheiro, utilizamos o wi-fi, descansamos. Pegamos metrô e retornamos ao hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário