quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MISSA DE DOMINGO

Gente:

Quando eu morei com minha avó materna,
 domingo era um dia sagrado e deveria ir à missa.

Era na igrejinha há duas quadras da casa dela.
dez horas de domingo começava a missa.
Era um sacrificio que fazia para não ser torturado
psicologicamente por ela e também minha tia.
Minha avó era uma católica fervorosa e
minha tia uma carola que bordava o manto
da imagem de Nossa Senhora.
Aí de mim se não fosse a missa!!!!

Então aos domingos ás dez horas,
deveria estar vestido com a "roupa de domingo"
sentado, pronto para assistir á missa
celebrada pelo frei Cirilo Valverde,
que também foi meu professor de História no ginásio.

Na capelinha
 os homens geralmente sentavam 

na fileira da direita e as mulheres na fileira da esquerda.


Se assistir a missa era um tormento, 

quando o frei dizia " vão em paz que o senhor vos acompanhe. 
Bom domigo à todos" provocava um alívio que tinha que disfarçar

Foram dois anos em que tive que seguir o catecismo á risca, 

sob pena de ir para o inferno
O tempo passou e a missa ficou cada vez mais distante



Agora os tempos são outros e prefiro outro culto: 

no Jardim Botânico apreciar a Natureza nos domingos pela manhã


O que é sagrado na tua vida?


Aquele abraço

Irajá Heckmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário