quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MANIFESTANTE POLÍTICO

Gente:


Ainda nos tempos de estudante de 2º grau
participei de manifestações políticas
contra a ditadura militar, numa delas
a polícia dispersou com cavalos e cassetetes
e outra ocasião fui um exercito de um homem só
saindo á rua batendo uma panela(panelaço)
no bairro Auxiliadora


Logo que fui estudar na Universidade Fed. Pelotas
o ano letivo começou com greve estudantil,
me filiei ao PCdoB(Partido Comunista do Brasil)
que estava na ilegalidade,
numa ocasião fomos numa feira modelo
vender o jornal Hora do Povo
gritando a manchete
" Delfim, lacaio do FMI"


Estive no Comício das "Diretas Já"
que pedia eleições diretas para
presidente da república.
Foi uma frustração toda aquela
manifestação não ter conseguido
aprovação da emenda constitucional
no Congresso Nacional


Como a Ditadura Militar continuava,
estive em muitas manifestações que catavam
" que lindo, que lindo, que lindo que vai ser
milicos a la mierda, obreros ao poder"
" o povo unido jamais será vencido"


Ainda em Pelotas, sai do PCdoB e fui para o PT,
inclusive fui faer uma pichação na cidade
com frases " PT: terra, trabalho e liberdade"
" PT, sem patrão"
resultado da pichação: fomos presos, fichados
e depois liberados

Quando participei de um Congresso Estudantil
em Porto Alegre saímos à noite para fazer uma pichação
" Javier é brasileiro", pois o governo militar
ameaçava deportar o presidente da UNE
que era brasileiro, mas tinha nascido na Espanha


Fiz piquete grevista na porta do Hospital de Clínicas 
de Porto Alegre quando lá trabalhei 
como atendente de enfermagem

Já levei ,eu filho para assistir um comício 
do Lula como candidato à presidente
Levei minha filha em 2010
na passeata de abertura do Forum Social Mundial

Dia 27/01/2011 passei na esquina Democrática
e vi uma manifestação estudantil contra o
aumento das passagens de ônibus

Que ação política já tivestes?

Aquele abraço

Irajá Heckmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário